A VOLTA DE.....

A Biker Express
Agência de Cicloturismo e Aventuras
promoverá mensalmente
um roteiro de cicloturismo
com um percurso em torno de 100 km
 O intuito será promover a prática do Cicloturismo em nossa região. 
Os participantes poderão ter uma noção do que será realizar uma viagem de vários dias sobre a bike e admirando calmamente todas as cores, sabores e relevos que o Cicloturismo poderá proporcionar.


O percurso denominado "A Volta de...",  o qual será  completado com o nome do trecho a ser realizado, será feito de forma autônoma, sem custos de inscrição, mas também sem carro de apoio. 
Cada participante devera levar seu lanche, água e reparos para possíveis furos do pneu e câmera de ar reserva e demais itens necessários para um pedal autônomo. Se desejar, poderá levar alforge na bike para acondicionar esses itens. (ver no final a lista de itens sugeridos para este passeio)
Sempre procuraremos, no trajeto inicial, passar por uma padaria para que todos que desejarem, possam tomar um café mais reforçado, já que o horário da partida será sempre as 7:00 horas da manhã.
Também passaremos no horário do almoço em um restaurante para uma refeição mais reforçada. Afinal teremos como perder as calorias consumidas no almoço, durante o trecho de retorno do pedal.
Nossos passeios serão realizados sempre aos finais de semana, alternando entre sábados e domingos, de acordo com a programação disponibilizada abaixo.
O horário da saída será sempre as 07:00 horas da manhã, já o ponto de partida poderá variar de acordo com o trajeto a ser efetuado. O horário de chegada será sempre ao final da tarde.
Para os meses de inverno onde os dias serão mais curtos, o trajeto deverá ser inferior a 90 km.
Bairro Campeche - Volta da Limeira

Nós da Biker Express estaremos fornecendo o Guia em Cicloturismo com conhecimentos da região, e também em primeiros socorros e mecânica básica.
Aqueles que desejarem levar o seu próprio carro de apoio,  poderão fazê-lo.
Lembramos que o nosso ritmo será sempre de cicloturismo, ou seja, que possibilite paradas estratégicas para saborear uma fruta apanhada no pé. Paradas para um bom papo com os moradores locais. Paradas a sombra de uma árvore para contar as histórias que só o pedal proporciona. Em todas estas paradas sempre aproveitamos para registrar fotografias, já que no cicloturismo a pressa não é uma parceira, e o caminho é o foco de contemplação.
2º furo na bike da Ângela.
Não precisa ter grande experiência para fazer este pedal, basta já andar de bike regularmente a mais de um mês e ter percorrido distancias iguais ou superiores a 35 km em um único passeio.
Só não recomendamos este passeio para aqueles que recém iniciaram nas pedaladas, pois para quem ainda não se acostumou plenamente com o selim, certamente sentirá um grande desconforto ao ponto de prejudicar todo o andamento deste Cicloturismo.

Neste evento não exigimos inscrição, somente anotaremos o nome, e-mail, telefone pessoal e de um contato familiar.

Superando os 3 km da Serra da Limeira de Brusque a Camboriú
Para aqueles que tiverem interesse, existe a possibilidade da contratação de um Seguro de Vida em Atividades de Aventura,  que cobrirá possíveis acidentes de percurso. 
O interessado deverá nos comunicar desta intenção e neste caso exigimos o preenchimento de uma ficha de inscrição com todos os dados necessários para a contratação do Seguro o qual
terá um custo de R$15,00 reais por pessoa.




ROTEIROS JÁ REALIZADOS

No mês de janeiro foi a vez da "Volta da Limeira" no dia 10/01/15, com percurso superior a 95 km que percorreu os municípios de Itajaí, Ilhota, Brusque e Camboriú com retorno à Itajaí-SC, cujas fotos estão acima. (clique aqui para ver o álbum de fotos completo)



No mês de fevereiro, foi realizado a "Volta da Ilhota"  no dia 28/02/15 com percurso superior a 90 km, tendo como roteiro as cidades de Itajaí, Ilhota e Navegantes, retornando a Itajaí. Nosso café da manhã foi na Panificadora Pereira no Bairro Itaipava em Itajaí e o Almoço foi no Restaurante  Dal-Costa em Ilhota.
(clique aqui para ver o álbum de fotos completo)

No mês de abril, realizamos a "Volta do Bau"  no dia 26/04-domingo e teve um percurso de 101 km. O trajeto passou pelas cidades de Ilhota, Gaspar e novamente a Ilhota com retorno a Itajaí pela rodovia Jorge Lacerda.
Neste roteiro nosso café da manhã foi na cidade de Ilhota na Panificadora Simões e o Almoço foi na cidade de Ilhota no Paraíso das Trutas.
(clique aqui para ver o álbum de fotos completo)
(clique aqui para ver o vídeo)

PRÓXIMAS SAÍDA - 2015

A SER DEFINIDA


= = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = =

Para tirar dúvidas sobre estes passeios,  basta entrar em contato através dos fones 47-9921-2774 vivo ou /47 9767-1299  tim ou pelo e-mail - contato@bikerexpress.com.br



SUGESTÃO DE ITENS PARA LEVAR NO ALFORGE - Água extra - barra de cereais ou bolacha. Caso você opte por não almoçar no caminho, lembramos de que leve lanche o suficiente para todo o dia - Um conjunto de bermuda e camisa de ciclista - toalha de rosto - capa de chuva - corta vento -  protetor solar - repelente - comprimido de uso pessoal para dores - comprimidos de uso contínuo -maquina fotográfica,

SEGUIR JUNTO COM A BIKE =  BOLSA DE SELIM contendo kit de remendo para furo no pneu (remendo, lixa, cola) - câmara de ar extra, espátula - canivete - pequeno frasco com óleo lubrificante - pano para limpeza das mãos. = GARRAFINHA DE ÁGUA = BOMBA DE ENCHER PNEU = LUZES SINALIZADORAS DIANTEIRA E TRASEIRA.
Para aqueles que não possuem alforge, deverão levar em uma bolsa de guidão ou de bagageiro. Não recomendamos levar em mochilas nas costas, pois como a distancia é longa, poderá se tornar desconfortável o peso nos ombros.

Biker Express Cicloturismo & Aventuras
"Venha viver a vida entre uma pedalada e outra"

Nenhum comentário:

Postar um comentário